segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eramos 3

Desarrumei tudo. Tumultuei para me organizar.
Joguei tudo na bolsa, catei uma mala e fui.
Apenas querendo zarpar, sumir daquele lugar.
Eu queria te acompanhar. Fomos juntos os 3.
Chegando lá não eramos mais um resultado da soma 1+ 1+ 1.
Eramos apenas um calculo, antes soma. Agora, divisão.
Cada um para um lado e eu sem sair do lugar.. Esperando pela hora da soma
voltar. Cada um para um lado, sem Terra à vista, num naufrágio em meio a
tempestade contínua. Conturbada. Cheia de segredos, desvairada.
E, eu? Procurando calmaria. Mesmo ali parada, aguardando pela conta que
um dia fomos.
Corri tentando catar o que restou, mas logo o vento levou
E tratou de carregar sem dó o afeto, a proximidade. - Ainda sinto dó, do que era soma.
Agora divisão. Seus segredos, seus vícios, meus apegos.
Cada um esperando mais do outro. Onde se divide o sinal de + não se encaixa
Destino? Rebeldia? Falta de cumplicidade? Por que quando mais se precisa menos tem?
Por que o egoismo é a lei do Ser Humano. E nem mesmo nós, que um dia fomos 3
escapamos dessa façanha. Agora 1,1,1. Não tem significado.
Separados por vírgulas, sem pontos ainda, mas separados, divididos em prol de nada.
Como quem conta histórias sem te-las vivido. Vivemos histórias que não contamos, não lembramos,
Nos esquecemos.